Tecnologia na gestão do mercado automotivo

 – É Hora de tecnologia na gestão do mercado automotivo

Por Vitor Henrique Vaz

 Uma pesquisa recente mostrou que mais de 75% do mercado norte americano utiliza planilhas para atender aos vários formulários técnicos relacionados aos desenvolvimento de produtos e processos (FMEA, Plano de Controle), Análise dos Sistemas de Medição (MSA), Controle Estatístico do Processo (CEP), e lançamento do produto (PPAP), que são partes do Planejamento Avançado do da Qualidade do Produto (APQP).

Tecnologia na gestão do mercado automotivo

Software de APQP/PPAP – QualityManager®

Os resultados corroboram a transformação digital iminente que a cadeia de suprimentos automotiva deve passar, para melhoria dos resultados na industria através da utilização de ferramentas específicas para controle das Core Tools – como o QualityManager®.

Usualmente, a implantação de software e informatização é um processo que tem custos elevados, impossibilitando que empresas com limitação de recursos possam investir nesse tipo de tecnologia. Isto caracteriza parte do grande desafio do cenário atual, que ainda conta com reflexos de um ano de 2016 deficitário, é que as pequenas e médias empresas possam trabalhar em igualdade de condições com empresas de maior expressão. Por isso, o QualityManager® busca uma abordagem diferenciada na cadeia de suprimentos automotiva, através da disponibilização de uma ferramenta completa, com custos acessíveis e suporte integral, garantindo a implementação facilitada da ferramenta e elevação dos padrões de qualidade das pequenas e médias empresas.

Vitor Henrique Vaz
Profissional do setor Qualidade e aficionado por inovações tecnológicas.